Uma novidade chamada UEFA Champions League

A bola já rolou para duas rodadas da UEFA Champions League. 55 brasileiros estão inscritos, alguns já estão perfeitamente acostumados com a competição, casos de alguns jogadores renomados como Thiago Silva, Daniel Alves ou Marcelo. Apesar disso, para outros, a disputa da competição de clubes mais glamorosa do mundo é coisa nova. Trato aqui destes brasileiros novatos.


A reformulação de uma legião brasileira chamada Shakhtar

A adoração do dono do Shakhtar Donetsk e do treinador Mircea Lucescu por brasileiros é conhecida faz tempo. Para compensar as saídas de William, Fernandinho e do armênio Mikhtaryan chegaram ao clube ucraniano a nova estrela brasileira Bernard, e os competentes Fernando ex-Grêmio (foto), Fred ex-Internacional e Wellington Nem ex-Fluminense. Todos esses, noviços nessa “coisa” chamada Champions League. Fernando é quem disfruta de mais minutos até o momento. Fred, pela disputa dura por posição, teve apenas cinco minutos concedidos. E Bernard por ser uma verdadeira joia está sendo lançado aos poucos. Jogou os dois jogos do clube, mas apenas 15 minutos no total. Por fim Wellington Nem está lesionado.

Os brasileiros do lado colchonero de Madrid

Após muito tempo, os rivais de Madrid estão juntos na disputa da UEFA Champions League. Do lado menos rico de Madrid, o lado Colchonero do Atlético de Madrid, temos outros quatro estreantes. E três deles já convocados por Felipão: Miranda, Filipe Luís e Diego Costa (foto). Todos titulares, campeões da Europa League, mas virgens de UCL. Diego Costa vive um dilema quanto à sua naturalização, ou não, para atuar pela Seleção Espanhola. A despeito disso, vive excepcional forma. Aliás esses três brasucas vivem grande momento.

Além desses brasileiros destacados, o Atlético conta ainda com Léo Baptistão ex-companheiro de Neymar na Portuguesa Santista. Ele também vive o dilema na naturalização para atuar pelo selecionado espanhol. Como acabou de ser contratado vindo do Rayo Valecano, ele ainda briga por seu espaço, mas já mostrou sua boa prestação, marcando um gol.

Mais alguns brasileiros... De Neymar à Leandro Tatu


Além dos esquadrões brasileiros do Shakthar Donetsk e do Atlético de Madrid, temos mais alguns estreantes no torneio. O principal é o grande craque brasileiro no momento: Neymar (foto). Apesar de não ser o protagonista do Barcelona, o atacante já demonstrou grande futebol e é adorado pelo torcedor, tendo igualado com o craque Messi o número de camisas vendidas na loja do clube.

Outro brasileiro de que muito se espera e que está jogando muito bem é o zagueiro Marquinhos do PSG, que inclusive já deixou sua marca nas redes do Benfica. Além dele outras joias brasileiras que muito prometem são Vitinho (foto à esquerda), no CSKA, Casemiro, no Real Madrid e o disputado Guilherme Siqueira (foto acima), que esteve perto de fechar com o Real Madrid, mas seguiu para o Benfica.


Titulares em seus clubes, Lucas Mendes (foto à direita), do Olympique de Marselha e Leandro Tatu do Steaua, são outros dois estreantes. E além deles, outros que tem poucas chances de atuarem, mas são novos na competição, são Bruno Uvini, zagueiro do Napoli e três goleiros reservas, Rafael ex-Santos e atual reserva de Reina no Napoli, Fabiano ex-São Paulo e reserva de Hélton no Porto e Rubinho, irmão de Zé Elias e ex-Corinthians, que é reserva de Buffon na Juventus.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos a sua contribuição! ⚽