Manifesto

O Futebólogo é fruto do amor imensurável e patológico de seu autor pelo esporte que mais move multidões em todos os rincões do mundo. Assim, o blog foi criado com a finalidade de ampliar os conhecimentos futebolísticos do próprio, além de proporcionar uma experiência marcada por muita informação e entretenimento a você, leitor.

Entendo, desde a origem, que o futebol deve ser analisado sob a ótima do que aconteceu, no passado, e do que acontece, no presente. Por isso, tento mesclar temas históricos e atuais. A despeito disso, a parte mais legal do trabalho é a troca com você, leitor, que acaba sendo a parte mais importante nesse trabalho.

Manter um blog atualizado, sempre interpretando e reinterpretando os sinais dos tempos é difícil. Porém, é o desafio que me propus a enfrentar. Enquanto houver quem leia nosso conteúdo, vale a pena insistir. Até porque neste espaço, consigo unir minhas duas maiores paixões, o futebol e o gosto pela escrita. Posso dizer que escrever aqui mudou minha vida.

O intuito norteador do trabalho é a proposição de uma análise mais ampla do futebol. Aqui são buscados pontos incomuns e reflexões, trazendo ao leitor algo que possa transcender sua própria análise e instigá-lo a procurar mais sobre o desconhecido. Lembramos fatos contando histórias. Analisamos o momento de clubes, treinadores e atletas buscando informar e provocar, procurando, ao máximo, a objetividade.

O futebol é maravilhoso. Viver para escrevê-lo é o sonho. Difícil de se realizar, é verdade. Mas, enquanto o tempo e a disposição se mantiverem em alta, ele será tentado a todo custo. E, claro, leitor, queremos sempre saber o que passa pela sua cabeça. O que você quer ler? Vamos conversar. Elogios e críticas? Sempre bem-vindos. O importante aqui é apenas manter o nosso slogan vivo, refletindo o futebol sob prismas não convencionais.

Está dado o apito inicial e a bola já vai rolar, 

Boas leituras a todos, 

Wladimir Dias, o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...