A Copa Libertadores
acabou. Corinthians campeão com merecimento. Não se vence de forma invicta
concedendo apenas quatro gols em 14 jogos sem merecer. Resta-nos agora, focar no
campeonato brasileiro e na finalíssima da Copa do Brasil, não sem antes
escolher os melhores da América. Além dessas análises gostaria de convidar o leitor para uma leitura de um texto de minha autoria publicado no blog 'Futebolizando'. Segue o link: http://www.futebolizando.com.br/?p=840.
O Arranque do Brasileirão
Transcorridas
oito rodadas do campeonato o panorama mostra a liderança do Atlético Mineiro
com 19 pontos. O Galo até agora venceu 6 partidas, perdeu 1 e empatou 1. Tem um
time muito sólido onde encaixou peças providenciais. O goleiro Victor, o craque
Ronaldinho, o Lateral Júnior César e o centroavante Jô, encaixaram rapidamente
no clube que já tinha uma boa base com um sólido trabalho do técnico Cuca.

A prova final
da força do campeonato é a zona de rebaixamento onde figuram o campeão da Copa Libertadores
e um finalista da Copa do Brasil. Corinthians e Palmeiras. Para mais, não se
pode duvidar de nada. Santos e Coritiba, por exemplo, são times muito bons em posições
ruins. O mesmo pode ser dito do Corinthians.
O clichê de o
Brasileirão ser o campeonato mais disputado do mundo é cada vez mais válido.
Contusões, competência, sorte, erros, contratações e vendas serão as chaves do
sucesso ou não dos clubes. Resta-nos aguardar e seguir torcendo. Mais 30
rodadas ainda acontecerão. No mais temos como artilheiros Araújo do Náutico e
Alecsandro do Vasco.
O Brasil da Copa do Brasil.
Na final tivemos um jogo muito disputado em Barueri. O Coritiba sufocou e criou as melhores chances do primeiro tempo. Eis que o árbitro começou suas intervenções desastradas. Em pênalti inexistente o chileno Valdívia marcou o primeiro do Verdão paulista. No início do segundo tempo o Coritiba persistiu pressionando e em cobrança de falta de Marcos Assunção desviada na cabeça de Lincoln a bola chegou à feição para o segundo gol do Palmeiras marcado por Thiago Heleno. 2x0 Palmeiras com o carimbo de uma péssima arbitragem que ainda deixou de marcar um pênalti escandaloso em favor do time paranaense quando Tcheco foi derrubado na área.
O Palmeiras deu um passo gigantesco rumo ao bi-campeonato. Mas o Coritiba não está morto e no “Green Hell” – Couto Pereira – tudo é possível. Além disso, o time paulistano vem com o desfalque do expulso Valdívia. Na quarta-feira saberemos o fim.
Los Once de La América.
Goleiro: Cássio. Tite foi muito feliz ao barrar Júlio César e efetivar o goleiro proveniente do PSV. A bola defendida no chute de Diego Souza do Vasco, nas quartas de finais, foi uma das bolas cruciais do torneio, talvez até mesmo a mais importante defesa.
Lateral Direito: Roncaglia. Bom tanto na defesa quanto no ataque e bom cabeceador. Marcou no jogo de ida da final e fez muita falta no jogo de volta da final. Vendido à Fiorentina.
Zagueiro: Leandro Castán. O zagueiro Corintiano evoluiu demais no último ano. Fez um excelente torneio, muito seguro, acabou contemplado com uma venda para a Roma.

Lateral Esquerdo: Clemente Rodriguez. Sempre ele. Seja no Estudiantes ou no Boca, nos últimos anos reina soberano como o melhor lateral a disputar o torneio mais visto da América.
Volante: Erviti. Chato e catimbeiro. Apesar disso é dono de um excelente passe e é aquele tipo de jogador estigmatizado como “moderno”, ataca e defende com qualidade e dá intensidade à equipe. O Boca Juniors viveu sempre à sombra dos grandes tempos, mas este meio-campo se destacou.
Volante: Paulinho. A cara do Corinthians.
Meia: Danilo. Gols e passes decisivos. Contra o Santos marcou. Contra o Boca deu uma fantástica assistência para Emerson.
Meia: Lorenzetti. Levou a enfraquecida, em relação às últimas temporadas, La U às semifinais. Carregou a equipe nas costas e despertou interesse de diversos clubes da América.
Atacante: Neymar. Talentoso demais, enquanto o Santos esteve no torneio o jogador se destacou. Teve dificuldades com fortes marcações, mas esteve em geral muito bem, marcando inclusive na semifinal contra o Corinthians.
Muito bom! O campeonato brasileiro está bem forte realmente. A diferença de pontos entre as equipes, principalmente as da ponta é ainda pequena. Veremos se o Atlético conseguirá manter a ponta com novas contratações chegando em várias equipes.
ResponderExcluirValeu!
ResponderExcluir